Com a paciência da torcida chegando ao limite, o JEC corre contra o tempo para encontrar respostas que expliquem a queda de rendimento no começo de 2015. Nesta quarta-feira, no clássico contra o Figueirense, na Arena, o time precisa mostrar alguma evolução. E elas podem aparecer com mudanças na equipe que tem decepcionado até agora.

Continua depois da publicidade

>> Leia mais notícias sobre o JEC

>> Confira a tabela e a classificação do Catarinense

Titular absoluto desde que chegou durante a Série B, Anselmo está liberado para retornar ao time. O volante se machucou na segunda rodada do Estadual. A chance de que retome o posto de titular é grande, já que o time precisa qualificar o meio-campo, alvo de críticas nas últimas partidas.

Outra possível alteração no time é a entrada de Tiago Luís. O atacante pode herdar a vaga de Bruno Furlan, que no treino de ontem sentiu uma fisgada no músculo da coxa e precisou deixar a atividade carregado pelos companheiros.

Continua depois da publicidade

Tiago Luís entrou no decorrer do jogo contra o Guarani de Palhoça e fez o gol no empate por 1 a 1. Ele espera que a partida contra o Figueirense seja o marco para o JEC virar a página e reencontrar a confiança.

– Vamos colocar nosso ritmo. Nada melhor que começar com o pé direito para voltar a confiança, o apoio do torcedor, e também para conquistarmos a classificação – destacou.

Além disso, o lateral-direito Sueliton já teve sua documentação encaminhada à Federação Catarinense de Futebol e deve estar à disposição do treinador. Na defesa, Dráusio pode também receber sua primeira chance como titular, substituindo Guti.

Já Wellington Saci, apesar do bom histórico contra o Figueirense, é carta fora do baralho. Recuperado de lesão no joelho, o lateral foi liberado para iniciar os trabalhos de transição no JEC, mas só deve ser relacionado para o jogo contra o Metropolitano.

Continua depois da publicidade