A ordem de serviço para a construção de 153 casas pré-fabricadas na região do Cubatão, em Joinville, deve ser assinada pelo prefeito Adriano Silva (Novo) nesta segunda-feira (18). A obra terá investimento de R$ 13,4 milhões, com recursos próprios do município, por meio da fonte 100 e fundo municipal de terras, habitação popular e saneamento.
Continua depois da publicidade
Clique para entrar na comunidade do WhatsApp
Cada imóvel terá 42 metros quadrados, com dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugada, varanda frontal e área de serviço nos fundos da edificação. Também contará com a infraestrutura básica como entrada de energia, fossa-filtro e paisagismo frontal.
O projeto conta também com a previsão de unidades habitacionais com acessibilidade a pessoas com deficiência. Para participar do processo de seleção para aquisição do imóvel, as pessoas devem estar inscritas no cadastro habitacional da prefeitura de Joinville.
Durante a ordem de serviço, será feita a entrega simbólica de 1.240 Certificados de Conclusão de Regularização Fundiária (Reurb), sendo 702 lotes de regularizações públicas e 538 particulares.
Continua depois da publicidade
Atualmente, a cidade tem cerca de 20 mil pessoas na fila de habitação. O número de domicílios vagos em Joinville quase dobrou nos últimos 12 anos, em dado que, de certa forma, surpreende por ter ficado acima do índice de crescimento de moradias na cidade.
A divulgação dos primeiros resultados do Censo 2022 apontou a cidade com 22,7 mil imóveis vazios, isto é, sem utilização. O número é 84% superior ao registrado no Censo 2010. O dado havia sido antecipado em divulgação anterior de prévias. No total, Joinville tem 248 mil domicílios.
Leia também
Ministério da Saúde visita SC para auxiliar no combate à dengue; Estado tem 21 mortes
VÍDEO: Torcedores viajam de barco para assistir as partidas do Joinville na Arena: “Paixão”
Unidade do Starbucks encerra atividades após disputa judicial com shopping de Joinville