Com procura acima da média e até formação de filas em frente à Unidade Basíca de Saúde (UBSF) do Bucarein — único ponto de vacinação contra a Covid-19 aberto durante o recesso de fim de ano —, a Prefeitura de Joinville ampliou o número de salas de imunização.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

 Conforme o município, o número passou de 200 pessoas que buscaram a unidade por dia na semana passada para 600 nesta semana. Portanto, o local passa a contar agora com três salas a mais.

O que muda

Inicialmente, o serviço estava funcionando com três salas, sendo duas para Covid-19 e uma para as demandas do calendário vacinal, como gripe, por exemplo. A partir de agora, serão cinco salas exclusivas para Covid-19 e permanecerá uma para as demais vacinas.

A área interna da unidade também está sendo reorganizada para acolher um número maior de pessoas que aguardam por atendimento.

Continua depois da publicidade

Outros atendimentos

Os demais serviços oferecidos na UBSF Bucarein, como teste do pezinho, curativos e dispensação de medicamentos, seguem sendo oferecidos normalmente. 

Na quarta-feira (29) e na quinta-feira (30), o horário de atendimento será das 8h às 17h. De sexta até domingo (31/12 a 2/1), a unidade estará fechada.

Leia também

“Gratidão”: artesã recebe visita de Michelle Bolsonaro em São Francisco do Sul; veja video

Em SC, Bolsonaro tem agenda vazia: quer descansar e reforçar ‘imagem popular’

Bolsonaro escolhe praia de SC para virada e vai receber pedido para BR-280

Relação abusiva de Bolsonaro com SC reduz o custo de se criticar o governo

Veja como foi a passagem de Bolsonaro por São Francisco do Sul durante o feriado de Carnaval