Depois de conquistar dois bons resultados na arrancada da Série C, o Joinville busca hoje, diante do Tupi-MG, na Arena, somar mais três pontos para continuar entre os líderes do grupo B da competição. A partida está marcada para as 19 horas e a Prefeitura, administradora do estádio, corre contra o tempo para disponibilizar geradores de energia que substituam um transformador com defeito.
Continua depois da publicidade
Conforme o secretário de Comunicação Social Marco Aurélio Braga, o torcedor pode ficar tranquilo que o equipamento estará disponível até o início do jogo. O técnico Fabinho Santos pede respeito ao adversário, que soma um ponto em dois jogos e deve entrar em campo com uma formação cautelosa, de três zagueiros e três volantes.
– Acredito que será um jogo difícil para a gente, mas vamos tentar torná-lo fácil. O Tupi se comportou de duas formas nas primeiras rodadas e tem laterais que apoiam bastante. Então, todo cuidado é necessário – afirmou Fabinho.
Para o confronto desta noite, o técnico tricolor não poderá contar com três titulares: o lateral Alex Ruan, o zagueiro Max e o volante Tinga, machucados no jogo contra o Volta Redonda. Para os seus lugares entram Gustavo, Henrique Mattos e Roberto, respectivamente.
Continua depois da publicidade
Fabinho Santos entende que as mudanças não irão impactar na maneira de atuar da equipe do JEC, pois os substitutos já estão acostumados com o padrão de jogo.
– Os atletas que estão entrando têm todas as condições de desempenharem um bom papel em campo. Temos a nossa maneira de jogar e ela será mantida, independentemente das ausências ou do adversário – destacou.
Para esse confronto, Fabinho espera contar com o apoio da torcida na Arena.
– Acredito plenamente que o torcedor virá ao estádio para uma grande festa. Temos de fazer valer o fator casa – ressaltou.
Continua depois da publicidade
O atacante Rafael Grampola teve o nome publicado ontem no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e deve ficar no banco de reservas. O também atacante Ricardo Lobo é outro que ficará entre os suplentes.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
ESCALAÇÕES
JOINVILLE
Matheus; Buiu, Danrlei, Henrique Mattos e Gustavo; Roberto, Renan Teixeira, Thiago Alagoano e Lúcio Flávio; Breno e Eliomar. Técnico: Fabinho Santos.
TUPI
Paulo Henrique; Patrick, Fernando e Edmário; Lucas, Leandro Ferreira, Kalu, Marcel e Bruno Santos; Andrey e Rafael Teixeira. Técnico: Aílton Ferraz.
Continua depois da publicidade
Arbitragem: Diego Pombo Lopez (BA), auxiliado por Paulo de Tarso Bregalda Gussen (BA) e Cláudio Antônio Dias Aragão (BA).
Local: Arena Joinville.
Horário: 19 horas.