Joinville acumulou cerca de 120 milímetros de chuva nas últimas 24 horas. Segundo a Defesa Civil, a quantidade de água provocou alagamentos em alguns bairros da cidade, como o Centro, Anita Garibaldi, Bucarein, Fátima e Guanabara.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
A Defesa Civil também monitora as regiões do Jativoca, Morro do Meio, Nova Brasília e Jardim Sofia. Por volta das 17 horas, ainda havia algumas ruas alagadas, como Santa Marta, Francisco Alves e Nadir Martins Moraes, no Vila Nova e Nova Brasília, em função da elevação do nível do rio Águas Vermelhas.
Uma casa na rua das Sereias, no bairro Jarivatuba, foi interditada após o muro que fica atrás do imóvel ceder e atingir parte da residência. Ninguém ficou ferido.
A Defesa Civil fez também atendimentos relacionados a queda de muro, árvore, destelhamento e avaliações de risco de deslizamento.
Continua depois da publicidade
Com o acumulado de chuva, o risco de deslizamento continua alto. Por isso, a população que mora próximo de áreas de encosta precisa estar em alerta. Rachaduras em terrenos e muros, inclinação de árvores, placas e postes são sinais que exigem atenção.
Situações de urgência devem ser comunicadas para a Defesa Civil, pelo telefone 199, ou aos Bombeiros Voluntários, pelo 193. A previsão indica que a partir de quarta-feira (21/12), a chuva deve diminuir.
Veja as regiões atingidas pelos alagamentos:
Sob supervisão de Hassan Farias
Leia também:
Piçarras tem trechos da BR-101 interditados e famílias ilhadas por causa da chuva; veja vídeo
Chuva continua intensa em SC nesta terça-feira
Imagens aéreas na BR-101 revelam dimensão de incêndio no litoral de SC