A partir das 8h desta quarta-feira (1), abrem as matrículas para novos alunos do 1º e 2º Período da Educação Infantil na Rede Municipal de Ensino de Joinville. As vagas são destinadas a crianças que terão 4 e 5 anos até 31 de março de 2022, e que não estavam em escolas da rede municipal em 2021.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Para garantir uma vaga, os pais ou responsáveis da criança devem acessar o site da Prefeitura de Joinville e fazer o cadastro, selecionando a unidade desejada entre as disponíveis.
Escolha das unidades e critérios
As unidades de Educação Infantil são filtradas de acordo com a localização da família e, uma vez finalizado o cadastro, há um prazo de três dias para entregar os documentos necessários na CEI (Centro de Educação Infantil) escolhida.
É importante lembrar que a reserva das vagas é feita por ordem de chegada; sendo assim, quanto antes for feito o cadastro, maiores as chances de garantir a matrícula.
Continua depois da publicidade
A partir desta data, o cadastro para novos alunos fica aberto até o período de recesso escolar (a partir de 21/12) e volta a abrir em fevereiro de 2022, permanecendo disponível até a oferta de vagas para o ano letivo de 2023.
Documentos necessários
Dos pais ou responsáveis:
- Cadastro de Pessoas Física (CPF);
- Documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido);
- Comprovante de residência (como conta de água, ou de luz, ou outro comprovante válido, dos últimos 3 meses);
- No caso de imóveis alugados, e/ou cedidos apresentar cópia do contrato de aluguel;
- Em caso de imóveis cedidos, apresentar declaração de imóvel cedido com assinatura do proprietário reconhecida em cartório acompanhada de documentação de identificação do mesmo (original e cópia simples), juntamente com um comprovante de água ou luz. Na impossibilidade de levar o documento original para autenticação, levar a declaração com firma reconhecida em cartório, juntamente com comprovante de residência atualizado em nome do proprietário do imóvel em qualquer das situações;
- Declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude para as crianças que não convivem com os pais.
Da criança:
- Certidão de Nascimento;
- Cadastro de Pessoa Física – CPF (obrigatório);
- Declaração de vacinas atualizadas e Cartão SUS.
*Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia mais:
Prefeitura de Joinville mapeia dez áreas para educação infantil