Nesta quarta-feira (3), Joinville abriu o processo de matrículas para o 1º e o 6º ano do Ensino Fundamental em 2022. A inscrição é válida para alunos que já estão matriculados na rede municipal. 

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Além disso, o processo é destinado aos estudantes que estão concluindo o Período II (Pré-escola) nos Centros de Educação Infantil (CEI) da rede municipal e irão para o 1º ano em 2022. Crianças que estudam em CEIs conveniados à prefeitura de Joinville também podem se matricular. 

Já as matrículas para o 6º ano são para os estudantes que em 2021 estão frequentando o 5º ano em escolas que disponibilizam apenas o Ensino Fundamental, do 1º ao 5º ano. 

O cadastro deve ser feito online pelo site da prefeitura: 1º ano e 6º ano. Para as famílias que não possuem internet, é possível realizar o pedido de cadastramento de forma presencial na unidade de ensino em que o aluno está matriculado. 

Continua depois da publicidade

Após a inscrição, os pais ou responsáveis deverão realizar a confirmação da matrícula de forma presencial, realizada diretamente na unidade escolar indicada pelo Sistema de Cadastro Eletrônico, no prazo de até três dias úteis.

Documentos necessários para a confirmação de matrícula:

Pais ou responsáveis:

– Cadastro de Pessoa Física – CPF.

– Documento de identificação com foto (como RG, ou CNH, ou outro documento válido).

– Comprovante de residência atualizado (como conta de água, luz ou telefone em nome de um dos pais e/ou responsáveis).

– No caso de imóveis alugados, apresentar cópia do contrato de aluguel.

– Em caso de imóveis cedidos, apresentar declaração de imóvel cedido, com assinatura do proprietário do imóvel acompanhado de documentação de identificação do mesmo (original e cópia simples) ou, na impossibilidade de levar o documento original para autenticação, levar a declaração com firma reconhecida em cartório, juntamente com comprovante de endereço atualizado em nome do proprietário do imóvel em qualquer das situações.

– Para as crianças que não convivem com os pais, é necessário apresentar a declaração de guarda emitida pelo Juizado da Infância e Juventude.

Continua depois da publicidade

Alunos:

– Certidão de Nascimento.

– Cadastro de Pessoa Física – CPF (obrigatório).

– Declaração de Vacinação atualizada e Cartão SUS.

– Atestado de frequência, quando transferido, e no prazo máximo de trinta dias deverá entregar o processo de transferência (histórico escolar).

*Sob supervisão de Hassan Farias

Leia também:

Com foco no Natal, evento de réveillon não está nos planos da prefeitura de Joinville

Joinville tem 54 quilômetros de ruas sem manutenção por não serem oficiais

Projeto ensina pescadores a destinarem corretamente lixo e óleo em São Francisco do Sul