A Secretaria de Educação de Joinville vai abrir, a partir de segunda-feira (31), as inscrições para 26 cursos e oficinas profissionalizantes promovidas gratuitamente pelo município. São 520 vagas distribuídas nos mais diversos setores, como artesanato, costura, pintura e tecnologia. As aulas começam a partir da segunda semana de agosto, e as inscrições devem ser feitas de forma presencial nas unidades onde as atividades são oferecidas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
— Investir em qualificação profissional gera benefícios tanto para o indivíduo quanto para a sociedade, proporciona o desenvolvimento de novas habilidades, atualização sobre o mercado de trabalho, além de reconhecimento e crescimento na carreira profissional — ressalta Josiane Meyer de Goes, coordenadora da Educação Profissional da Secretaria de Educação.
De acordo com as informações divulgadas, além das áreas citadas acima, há oportunidades para aulas de eletricista instalador, cuidador de idosos, montador de computadores, manicure, almoxarifado, língua portuguesa para estrangeiros, entre outros. São 20 vagas oferecidas para cada curso ou oficina.
Bolsas de pesquisa têm reajuste de até 94%; veja novos valores
Continua depois da publicidade
Apesar da idade mínima para participar dos cursos ser de 15 anos, não há limite de idade para as oficinas. As vagas serão preenchidas de acordo com a ordem de inscrição, que exige a apresentação de documento de identificação, declaração de nível de escolaridade e comprovante de residência.
Para mais informações, acesse a aba “Educação” no site da Prefeitura de Joinville.
Leia também
5 dicas para se preparar para o Enem 2023
Governo de SC quer mudança no Universidade Gratuita após aprovação na Alesc