A prefeitura de Joinville abre nesta sexta-feira (25) uma nova fase de agendamentos para a vacina contra a Covid-19. São horários para gestantes, puérperas e lactantes, além do público em geral com idade acima de 45 anos. A ampliação da imunização foi possível com a entrega de novas doses na cidade, inclusive da vacina da Janssen, que chega pela primeira vez ao município e permite a imunização em apenas uma dose.
Continua depois da publicidade
Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Todos que quiserem se vacinar devem fazer o agendamento pelo site da prefeitura. Para evitar sobrecarga no site, o agendamento será escalonado durante a tarde desta sexta (veja os horários abaixo). A aplicação das doses ocorre ao longo dos próximos dias, entre sábado (26) e a próxima sexta-feira (2).
Acesse o site para agendar a imunização.
Horários de agendamento nesta sexta (25)
14h: Abertura de 5 mil vagas para gestantes, puérperas e lactantes.
Continua depois da publicidade
16h: Abertura de 13 mil vagas para pessoas com 47 anos ou mais.
17h: Se ainda houver vagas, abertura para pessoas com 46 anos.
18h: Se ainda houver vagas, abertura para pessoas com 45 anos.
Onde se vacinar
Gestantes, lactantes e puérperas devem, obrigatoriamente, realizar o agendamento para a Central de Imunização Tupy, no bairro Boa Vista. De acordo com o Ministério da Saúde, há especificação dos imunizantes que podem ser aplicados neste público.
> Nos últimos seis meses, Joinville só não teve morte por Covid em um dia
As mulheres desse grupo também precisam apresentar declaração médica destacando a condição e recomendando a aplicação da vacina. Para facilitar esta rotina, a Prefeitura de Joinville disponibilizou um modelo de declaração que pode ser utilizado. O documento está disponível no site de agendamento da vacinação.
Para as pessoas que realizarão o agendamento por critério de idade, será possível escolher entre a Central de Imunização do Centreventos Cau Hansen, a Sala de Imunização do Garten Shopping e Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs) em todas as regiões da cidade.
Pessoas pertencentes aos grupos prioritários que já foram contemplados anteriormente e que ainda não se vacinaram, também poderão fazer a reserva do horário.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Joinville cobra início da vacinação contra Covid de trabalhadores da indústria
Feistock, em São Bento do Sul, é confirmada como evento-teste para protocolos da Covid em SC