A partir desta segunda-feira (12), Joinville vai oferecer 70 vagas para acolhimento às pessoas em situação de rua. A medida faz parte da Operação Baixas Temperaturas, da Secretaria de Assistência Social (SAS), que acontece em noites frias. 

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Ao todo, serão disponibilizadas 50 vagas na Casa de Passagem Vó Joaquina e 20 na Instituição Casa de Levi. A ação vai acontecer até o dia 31 de julho. Além do abrigo, os acolhidos têm acesso a banho e produtos de higiene pessoal. 

Entre as ações ainda está o acesso à alimentação, com jantar e café da manhã oferecidos no Restaurante Popular I, localizado no bairro Bucarein. Além dessas vagas consideradas emergenciais pela prefeitura de Joinville, a SAS oferece outras 105, que atualmente já são utilizadas por pessoas acolhidas nas casas de passagem. 

As pessoas que precisarem do acolhimento devem comparecer de segunda a sexta-feira, até as 16h30min, no Centro Pop, no bairro Anita Garibaldi, para solicitar a vaga. Aos sábados e domingos, o horário de atendimento será até as 16h. A partir das 17h, os usuários serão conduzidos às instituições em um micro-ônibus disponibilizado pela prefeitura. 

Continua depois da publicidade

Para situações excepcionais, conforme o município, como identificação de pessoas em situação de rua após às 19h, é necessário acionar os Bombeiros Voluntários de Joinville, pelo telefone 193.

Doações

A ação também está em campanha de doação de toalhas de banho, toucas, luvas e itens de higiene pessoal, como shampoo, aparelhos de barbear, sabonete líquido e em barra, creme e escova dental. 

Os produtos podem ser entregues na Casa de Passagem Vó Joaquina e na Instituição Casa de Levi.

Leia também

Fachada “sem nome” e apenas com QR Code intriga moradores de Joinville

Joinville chegou a registrar mais de 3 mil casos de dengue em uma só semana

De olho na Copa SC, JEC deve ter novo técnico anunciado até fim do mês