Joinville vai abrir 1 mil novos horários para vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid. O agendamento poderá ser feito no site da prefeitura, a partir das 14 horas desta terça-feira (1). As doses serão aplicadas entre quarta (2) e sexta-feira (4).
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo o município, houve boa procura pela vacinação de crianças no Centreventos Cau Hansen durante a ação “Família Protegida”, que também possibilita que os responsáveis possam receber o imunizante.
Por isso, no momento do agendamento para as crianças será possível escolher entre a Central de Imunização Infantil, instalada na Unidade Básica de Saúde da Família Bucarein, ou a Central de Imunização do Centreventos.
Para receber a vacina, é necessário apresentar o documento da criança e a carteira de vacinação. Além disso, é preciso estar acompanhado por um responsável.
Continua depois da publicidade
Segundo os dados da prefeitura, atualizados na última segunda-feira (28), 11,5 mil crianças receberam a primeira dose da vacina em Joinville. O número representa 19,2% do público estimado na cidade.
Outros públicos sem agendamento
Para as pessoas com 12 anos ou mais, a vacinação continuará sendo disponibilizada na Central de Imunização do Centreventos, sem a necessidade de agendamento, das 7h30 às 16h30.
No local, podem receber o imunizante as pessoas com 12 anos ou mais que ainda não tomaram a primeira dose, as que estão com a aplicação da segunda dose agendada para o período e aquelas que estão com a segunda aplicação atrasada.
Também está disponível a dose de reforço para todas as pessoas com mais de 18 anos que tiveram a segunda dose das vacinas Coronavac, AstraZeneca ou Pfizer aplicadas há mais de 4 meses ou a dose única da Janssen há mais de 2 meses.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Adriano tem posição sobre uso de máscaras em escolas, mas alega que decisão não é dele
Procura em Joinville pela dose de reforço contra Covid ainda abaixo do esperado
Quase 37 mil pessoas em Joinville estão com a segunda dose contra Covid em atraso