A partir deste sábado, as estradas serão palco de uma aventura para quatro motociclistas e o motorista de um carro. Em busca de diversão, dois irmãos, uma prima, o marido dela e o vizinho do casal vão sair de Joinville para uma viagem de oito mil km até o deserto do Atacama, no Chile. O passeio foi planejado há mais de um ano e será uma homenagem ao pai de Henrique e Rogério Reuter.

Continua depois da publicidade

– Meu pai sempre trabalhou muito e se divertiu pouco, então, depois que ele se aposentou, nós compramos uma moto para ele viajar e aproveitar a vida, mas ele não conseguiu realizar esse sonho porque teve câncer e morreu em junho de 2012 – contou Henrique.

O passeio será de 20 dias. A intenção deles é pegar a estrada de manhã cedo e percorrer, em média, 700 km por dia, quase 12 horas de viagem. O restante do dia, eles vão aproveitar para conhecer pontos turísticos das cidades em que pretendem descansar.

Para não perder tempo, a turma sempre tomará um café da manhã reforçado e levará cereais e água para tomar durante as paradas nos postos de combustíveis. Como à noite será para o descanso, a janta será uma das principais refeições do dia.

Continua depois da publicidade

Se tudo ocorrer conforme planejado, na quarta-feira eles estarão no deserto do Atacama, onde ficarão dois dias. Na sexta-feira, a turma colocará o pé na estrada novamente de volta para casa. No meio do caminho, a equipe também visitará Santiago, capital do Chile; Buenos Aires, na Argentina; e Punta del Este, no Uruguai.

A ideia de viajar para homenagear o pai partiu de Henrique. Há cerca de um ano, ele e o irmão, que moram em Joinville, compraram uma moto para programar a aventura. Nesse meio-tempo, a prima deles, Betina Wendel, que nunca havia andado de moto, encantou-se pela ideia, tirou a carteira e resolveu se aventurar também.

O marido dela, Sidnei Rodrigo Basei, irá atrás, de carro, para acompanhá-los. O vizinho do casal, que é de Florianópolis, Rogerio Antonio de Oliveira, também participará da aventura.

Continua depois da publicidade