Sujeira para todo lado, respingos d’água, dribles e jogadas que não deram muito certo porque a bola ficava no caminho. Ou, então, era o jogador quem caía enquanto a redonda girava no ar, lançando barro em quem estivesse por perto.
Continua depois da publicidade
Cenário de diversão e boas risadas no Vila Nova, em Joinville, o torneio de Futlama da 18ª Festa do Arroz atraiu dezenas de espectadores neste domingo e foi disputado por três times.
As regras precisaram ser adaptadas. Como o cansaço é grande, cada partida possui dois tempos de 25 minutos. Da equipe Pavorô, o tratorista Maicon Altrak, 30 anos, conta que o mais difícil é fazer gol. E ficar em pé. O importante, no entanto, é a alegria e a integração entre os competidores.
– Eu vim com a esposa, o filho, a família toda. Moro no Vila Nova desde sempre e esta é a segunda vez que jogo. Antes, eu fazia parte apenas da torcida, mas o time me contratou por conta das minhas habilidades – diz Maicon, brincando. Nos bastidores do torneio, não há dúvidas de que o que vale é a diversão.
Continua depois da publicidade
Quem também apareceu no Futlama foi a rainha Flávia Bischof, de 14 anos, eleita na noite de sábado. Além de prestigiar os times, ela ressalta a importância da festa.
– É um evento para celebrar as tradições italianas. A comunidade sempre se envolve muito, já faz parte da gente – afirma.