Os protestos e a presença de milhares de joinvilenses nas ruas, fatos que marcaram outros momentos do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, deram lugar a manifestações mais discretas na manhã desta quinta-feira.

Continua depois da publicidade

Leia mais informações sobre Joinville e região no AN.com.br

Nada de bandeiras, nada de cartazes ou faixas. Fogos de artifício foram ouvidos em alguns bairros da cidade logo pela manhã, quando o Senado encerrou a sessão de mais de 20 horas que aceitou o pedido de abertura do processo de impeachment, com 55 votos a favor e 22 contra.

No Centro de Joinville, algumas pessoas conversavam sobre o assunto, ainda que discretamente, pela manhã.

– Depois de tudo o que fizeram com a Petrobras, uma empresa que era forte… Olha tudo o que deu – dizia o aposentado Milton Sehn, que ficou sabendo da decisão quando saiu para caminhar, antes de o sol nascer.

Continua depois da publicidade

– A gente espera que melhore para a população – dizia Benício Dorvalino, que aproveitava o sol ainda fraco da manhã em frente à praça Nereu Ramos, no Centro de Joinville.

O assunto também tomou conta de bares e pequenos grupos que aguardavam o comércio abrir.

Frases

A gente espera que melhore. Não acompanhei a votação, mas a gente sabe que tudo isso só piora. Tem de melhorar para o povo.

Benício Dorvalino Rosa, 59 anos

Nem acompanho mais essas coisas. É uma roubalheira. Olha o que fizeram com a Petrobras. Agora é bola pra frente e torcer para melhorar.

Milton Sehn, 62 anos

A gente não pode perder as esperanças. Ouvi alguns foguetes hoje de manhã. Infelizmente, o que vem de lá parece que nunca fica bom. Mas a gente não pode perder a esperança, não.

Continua depois da publicidade

Dóris Schultz