Quem ainda não respondeu ao Censo em Joinville ainda pode responder ao questionário do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O trabalho está na reta final na cidade e, segundo o governo municipal, a meta está próxima de ser atingida. No entanto, quem ainda não recebeu a visita, basta acessar ao site da prefeitura e preencher o formulário até o dia 15 de janeiro de 2023.

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

De acordo com Arlaine Lenzi coordenadora do IBGE em Joinville, o grande gargalo está nos domicílios ausentes, onde os recenseadores passam e ninguém atende, ou quando os moradores se negam a responder.

— Nestes casos, deixamos uma folha de recado. Caso não tenha recebido o recado e ninguém da casa tenha respondido o Censo, é necessário entrar em contato pelo link — explica a coordenadora.

No link, há um formulário no qual é necessário informar a cidade, nome completo, endereço número de pessoas que moram no domicílio, telefone e e-mail, além de destacar a melhor forma para que a equipe do IBGE entre em contato. Vale destacar a necessidade de se certificar de que nenhum outro morador da casa tenha respondido o Censo 2022 antes de fazer contato por meio do formulário.

Continua depois da publicidade

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, reforça que é por meio das informações do Censo que se cria as políticas públicas para a cidade.

— Não deixe de participar, pois a sua informação é fundamental para o município — diz.

Leia também

Com aproveitamento de 78%, Paulinho Gambier se despede do JEC/Krona

Idoso morre em acidente entre carro e ônibus na BR-280, em São Francisco do Sul

Hospital perde aliança e entrega dentadura por engano à viúva em Joinville