Dois joinvilenses conquistaram medalhas nos jogos Parapan-americanos 2015 na última semana em Toronto, no Canadá. Scheila Finder ficou com o bronze no atletismo e Tallison Glock levou o ouro na natação.
Continua depois da publicidade
Sheila Finder conquistou duas medalhas de bronze nos 100 e 200 metros rasos na classe T 47. A atleta faz parte do Centro Esportivo para Pessoas Especiais (Cepe) e tem apoio da Fundação de Esportes de Joinville (Felej).
Leia as últimas notícias sobre Esporte no AN.com.br
Na corrida de 100 metros, o tempo foi de 12 segundos e 99 centésimos e a de 200 metros, em 27 segundos e 19 centésimos. Com as medalhas no atletismo, a atleta já garantiu a participação nas Paralímpiadas do Rio de Janeiro no próximo ano.
Continua depois da publicidade
Sheila diz que o segredo de ter ganho o bronze foi ter focado nos treinos de resistência física. A especialidade da atleta é o salto em distância, mas os jogos em Toronto não contemplaram essa modalidade.
Sem tempo para descanso, Sheila retornou a Joinville na tarde desta terça-feira e já irá iniciar os treinamentos para o Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo, que ocorre na segunda quinzena de setembro, em São Paulo. Os treinos serão focados no campeonato mundial de 2016 em Doha, no Qatar na Ásia.
– Vou me dedicar ao máximo nos treinos para ser campeã no atletismo no mundial. Quero três medalhas de ouro, uma em salto em distancia e as outras duas nas provas de 100 e 200 metros rasos – ambiciona.
Continua depois da publicidade
Sheila completa 13 anos de carreira no atletismo e pretende se aposentar no ano que vem, o mundial na Ásia será sua última competição.
– Penso que 37 anos é uma boa idade para finalizar a carreira como atleta. Quero finalizar com chave de ouro e conto com a torcida de Joinville – complementa.
Talisson conquista seis medalhas na Natação
Outro joinvilense que conquistou medalhas na última semana no Parapan-americanos em Toronto foi Talisson Glock, 20 anos. O nadador levou seis medalhas para casa: duas ouros, duas pratas e duas bronzes.
Continua depois da publicidade
Nos 200 metros medley da classe SM6, o nadador cravou 2 minutos 40 segundos e 93 centésimos e foi campeão com direito a recorde das Américas. Talisson começou a nadar cerca de seis meses após ser atropelado por um trem o que resultou no braço e na perna esquerda amputados.
– Fim de mais uma grande viagem! No total seis medalhas, duas ouros, duas pratas e duas bronzes. E ainda com direito a um recorde das Américas e um recorde Parapan-americano! Sem dúvidas dever cumprido. Agora é hora de descansar e rumo ao Rio 2016! – diz o post da página oficial do Facebook de Talisson.