Joinville enfrenta dias de calor fora de época às vésperas do inverno, que começa no dia 21 de junho. No último final de semana deu praia e nesta terça-feira quem pôde fugiu do calor de 30ºC aproveitou momentos longe do Centro da cidade. A onda de calor dura até quinta-feira. Na sexta, deve voltar a chover.
Continua depois da publicidade
A combinação de regata e chapéu foi a que Leonida Fodi escolheu para passar alguns dias de calor. O esposo dela Renato Fodi também tirou do armário a manga curta e o boné. Encontraram na Ilha das Flores, na Baía da Babitonga, o lugar ideal para os dias de folga. Desde a quinta-feira passada, ela e o marido curtem o Sol na calmaria. Chegaram ao Parque Porta do Mar nesta terça-feira.
Leia mais notícias de Joinville e região
O casal aproveitou que o barco de um amigo estava guardado no quintal para descer ao lado do trapiche do Portal do Mar, no Espinheiros, e seguir 30 minutos pelas águas da Babitonga. A embarcação de um motor batizada de Hezija – nome formado pela primeira sigla do nome dos donos – foi e voltou com eles.
– Fomos com um Sol maravilhoso e passamos dias lindos – disse Leonida, encantada com a memórias.
Continua depois da publicidade
– Mas lá na ilha é gostoso. É lugar pra aposentado, porque não tem o que fazer – garante Renato, no auge dos 72 anos.
Aos 74 anos Leonida ainda não se aposentou do papel de dona de casa, mas pode se dar ao luxo de deixar o calor aquecer a alma longe do fervor da cidade. O chapéu ajuda a proteger a pele, principalmente porque a embarcação é simples, sem cobertura. O protetor solar reforça ainda mais os cuidados da senhora que tem já tem um basiloma, um tipo de câncer na pele.
Se não fosse pela consulta que Renato tem para tirar os pontos feitos devido a uma pequena cirurgia e o campeonato de Bolão – mais conhecido como boliche – os dois ficariam mais um pouco no sossego da Ilha.

Previsão do tempo
O meteorologista Leandro Puchalski garantiria o sol para eles até a quinta-feira, quando começam as mudanças atmosféricas no Sul, no Oeste e na Serra. Na sexta o tempo vira completamente com a chegada da chuva acompanhada pela frente fria. Será o fim do que o meteorologista se refere como “bloqueio atmosférico”, formado por uma massa de ar seco.
Continua depois da publicidade
A quarta-feira continua com temperaturas de verãos e poucas nuvens. A quinta em sole e calor, além do aumento da nebulosidade que anuncia a cegada na chuva. A sexta terá nuvens e chuva a qualquer hora. Frio ao longo do dia, com temperaturas amenas durante à tarde, abaixo dos 19ºC.