O primeiro dia de competições dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), em Blumenau, não foi muito produtivo para Joinville. Apesar de ter obtido bons resultados no tênis feminino, a equipe não conseguiu um bom desempenho na ginástica rítmica.

Continua depois da publicidade

As jovens ginastas sofreram pela inexperiência e viram atletas de Florianópolis e Itajaí se destacarem nas modalidades de maças e fitas. Segundo o coordenador de equipe da Fundação Municipal de Esportes e Lazer de Joinville (Felej), Carlos Israel, este era um desempenho esperado.

– A equipe foi totalmente renovada em relação a dos Joguinhos e da Olesc. As garotas têm média de idade de 16 anos, por isso sabíamos que Joinville não entraria na competição como favorita – diz.

Por outro lado, no tênis, Ana Clara e Bruna Silva realizaram boa estreia na competição. A equipe feminina de Joinville venceu Blumenau por 2 a 1. No individual, Ana atropelou Nicole Buitoni, de Blumenau – com parciais de 6 a 1 e 6 a 3.

Continua depois da publicidade

Já Bruna não teve a mesma facilidade. Com dificuldades, ela perdeu no individual. Sem conseguir imprimir seu ritmo de jogo, assistiu Fernanda Ermenegildo aplicar um “pneu” e vencer por 2 sets a 0 (6 a 0 e 6 a 2).

Os Jasc continuam a ser disputados nesta sexta-feira, com destaque para as partidas de futsal. A principal atração será a estreia da Krona, que enfrentará Pinhalzinho, às 19h30, no ginásio do Sesi.