Os joinvilenses dominaram a disputa da Copa Santa Catarina Master de Ciclismo. O encerramento da competição foi neste sábado, na Estrada do Arroz, em Joinville. Fillipe Augusto da Silva, da Felej/Malhavil/HSK ficou com o título geral na categoria Open. Na Master A1 (30 a 34 anos), Fabio Nery, da Krona, levou a melhor.

Continua depois da publicidade

No total, foram 71 competidores disputando oito categorias. O frio não foi obstáculo para os ciclistas que percorreram entre Joinville e Guaramirim, entre 40 e 80 quilômetros de acordo com a categoria. Os atletas tinham entre 30 e 60 anos. Somente dois deles tinham mais de 60 anos, Osni da Silveira, 61 anos, e Gustavo Fidélis, 62, anos. Eles disputara na categoria Veterano.

Uma das chegadas mais emocionantes foi na Master B1 (40 e 44 anos), Everson Felix, Sedeur Wensceslau, os dois da Krona, e Antônio Carlos Ribeiro, da Four One Cycling, chegaram juntos na reta, após se revezarem na liderança em quase toda a prova.

Mas como foi Sedeur quem puxou o pelotão, no final, em retribuição Everson e Antônio diminuíram o ritmo para que Sedeur comemorasse antes mesmo de passar a linha da chegada. Mesmo assim, o título geral da categoria ficou com Everson, o melhor nos três dias de disputa.

– Temos um código de ética no ciclismo e como fui o primeiro a puxar, fui escolhido para ficar com a vitória na etapa – explicou Sedeur, que assumiu a liderança nos primeiros 100 metros e foi firme até os 79,9 quilômetros restantes.

Continua depois da publicidade