Depois de ganhar o apoio de colegas jogadores, celebridades e até da presidente Dilma Rousseff, o lateral-direito Daniel Alves admitiu ter ficado surpreso com a forte repercussão do seu ato na partida do Barcelona contra o Villarreal, domingo, pelo Campeonato Espanhol.

Continua depois da publicidade

Quando uma banana foi jogada em sua direção, em um gesto claro de racismo, ele não hesitou e comeu a fruta. Em seguida, o atacante Neymar postou em uma rede social uma foto com seu filho, comendo uma banana e a #somostodosmacacos – foi a senha para que a atitude se multiplicasse pela internet.

Em Joinville, a campanha #somostodosmacacos também ganhou seus adeptos. Durante todo o dia, fotos tomaram contas das redes sociais em apoio ao jogador. Até os jogadores da Krona posaram para uma foto segurando a fruta da polêmica.

>>> A galera da Rádio Atlântida de Joinville também participou da campanha

O JEC também estuda algum tipo de ação, assim como fez em fevereiro, ao lançar um selo em preto e branco em apoio ao volante Tinga, que também foi vítima de racismo.

Continua depois da publicidade

A cantora Karina (foto abaixo) também participou, assim como a cantora Dalou, o fotógrafo Max Schwoelk e a medalhista do hipismo de Joinville, Luiza Heinzelmann.

>>> Confira a galeria de fotos