De férias e com vontade de viajar pelo mundo, André Victor Paz, de 25 anos, uniu o útil ao agradável e percorreu cerca de 3,5 mil quilômetros para observar o eclipse solar anular em João Pessoa, na Paraíba. O joinvilense saiu de sua cidade natal e viajou por cinco dias de moto até o destino final. As informações são do g1 PB.

Continua depois da publicidade

Clique para receber notícias de Joinville e região no WhatsApp

O jovem comenta que é admirador do trabalho do geofísico Sérgio Sacani, que observou o eclipse solar anular na capital paraibana e, então, resolveu se aventurar.

— Esse tipo de evento astronômico como o eclipse anular em João pessoa só vai acontecer daqui milhares de anos. É uma oportunidade de vida — justificou, em entrevista ao g1.

André é eletricista e saiu de Joinville e no dia 7, chegando em João Pessoa na última quinta-feira (12). Para aproveitar o litoral paraibano e sem uma rota de viagem planejada, o jovem preferiu acampar e hospedou-se ao ar livre.

Continua depois da publicidade

Durante o percurso, a motociclista do rapaz quebrou duas vezes, uma no Espírito Santo e outra na Bahia. Mas isso não fez com que André deixasse de aproveitar a aventura e fez diversos amigos pelo caminho.

— A melhor parte foram os amigos que fiz no caminho. Encontrei um pastor na Bahia e viajamos 200 quilômetros juntos até porto seguro. Fiz amizade com os mecânicos que me ajudaram e as pessoas que encontrei em João pessoa — recordou.

Para driblar a saudade de casa, o jovem levou com ele, além da motocicleta, levou as coleiras das gatas e usou como pulseiras “pra lembrar de um bom motivo para voltar pra casa”. A viagem de volta de André foi prevista para domingo (15). Ao todo, ele percorreu mais de 7 mil quilômetros.

Continua depois da publicidade

Leia também

Como o saneamento ajudou cidade de SC a ter as praias mais limpas do Brasil

Estudos sobre concessão vão definir se rodoviária será recomprada pela prefeitura