Com quase 70% dos votos do júri técnico, Letícia Oro Melo, de Joinville, ganhou o prêmio de Melhor Atleta Feminina de 2022 da Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt), em cerimônia realizada na Villa Bisutti, em São Paulo, nesta segunda-feira (12).

Continua depois da publicidade

Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Medalha de bronze no salto em distância no Mundial de Eugene, nos Estados Unidos, em julho, Letícia foi eleita a melhor do ano por um júri técnico, formado por treinadores e jornalistas. Além disso, ela levou o Atleta da Galera, em votação realizada pela internet.

Junto com a saltadora, Alison dos Santos, campeão mundial dos 400 metros com barreiras, também levou as mesmas premiações, mas na categoria masculina.

Aos 24 anos, com recorde brasileiro feminino de 6.89m, o Mundial, em julho, foi a segunda competição do ano para Letícia. Em outubro, a saltadora também conquistou a medalha de ouro nos Jogos Sul-Americanos em Assunção, no Paraguai. E em novembro, a jovem alcançou a medalha de ouro na prova de salto em distância feminino dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), e bateu o recorde da competição, em Rio do Sul.

Continua depois da publicidade

O Prêmio Loterias Caixa Melhores do Ano do Atletismo 2022 esteve na segunda edição, e teve a apresentação de Fabiana Murer, recordista sul-americana do salto com vara, e do jornalista Bruno Lawrence, além da participação de Joaquim Cruz, campeão olímpico dos 800m nos Jogos de Los Angeles 1984.

*Sob supervisão de Raquel Vieira

Leia também

Ampliação da frota de ônibus com ar-condicionado em Joinville depende do futuro contrato

Joinville tem novo local para emissão de RG; veja o que muda

JEC anuncia três novos reforços para o Campeonato Catarinense