Uma oportunidade era tudo o que a carateca Shayene Ristow, 15 anos, esperava. Quando a chance veio, ela não desperdiçou. Bateu todas as suas adversárias e venceu o Campeonato Brasileiro de sua categoria, disputado em Vitória, no Espírito Santo.
Continua depois da publicidade
A conquista, obtida em 15 de julho, é o maior feito da jovem joinvilense, que treina desde os seis anos de idade. Por causa do título, ela ganhou o direito de representar o país no Pan-americano, marcado para o fim de agosto, no México.
Aluna da Associação Yokohama de Karatê, ela agora se prepara para os próximos desafios.
– Minha grande meta neste ano é a disputa dos Joguinhos Abertos. É a grande competição para a qual eu me preparei -, revela a garota.
Continua depois da publicidade
Por causa do conflito de datas, ela ainda não sabe se poderá participar dos dois campeonatos. Mesmo com a possibilidade de disputar o torneio internacional, ela diz preferir representar Joinville na disputa dos Joguinhos.
– No próximo ano tentarei ganhar o título brasileiro, o Sul-americano e tentarei chegar novamente ao Pan-americano -, avisa.
Até lá, a promessa é de muito empenho e dedicação aos treinamentos. Hoje, ela se desdobra para dar conta dos estudos – é aluna do primeiro ano do Ensino Médio -sem deixar que a rotina de três horas diárias de treinamento atrapalhem.
Continua depois da publicidade