A garota Tamiris de Liz continua assombrando a todos com a sua velocidade. Na quarta-feira, em São Paulo, ela correu os 100 metros do Troféu Brasil de Atletismo em 11,71s e atingiu o seu melhor tempo na carreira. Nesta quinta-feira, ela volta à pista para correr a final às 17h15.
Continua depois da publicidade
Com apenas 15 anos de idade, a joinvilense conseguiu superar algumas das favoritas da competição adulta e avançou com o sétimo melhor tempo. A garota é a mais nova entre as competidoras da final. Recentemente, ela ficou em sexto lugar no Campeonato Mundial da Juventude, na França, onde ela registrou o tempo de 11,73s.
– O que uma menina de 15 anos mais poderia querer da vida a não ser chegar a sua primeira final de Troféu Brasil?-, comemorou a atleta.
Ciente de que conseguiu mais um resultado importante na carreira, completou:
Continua depois da publicidade
– Bati meu recorde pessoal e agora tudo o que vier é lucro-.
Tamiris sabe que a missão será muito mais difícil. Competindo na final também estará a cearense Ana Cláudia Silva, que é recordista e campeã sul-americana dos 100 m. Foi dela o melhor tempo nas semifinais, com 11,31s.
Outra que estabeleceu recorde pessoal durante as semifinais foi Franciela Krasucki, que percorreu a distância em 11,39s e obteve a segunda melhor marca entre as finalistas. Vanda Gomes (11,62s), Rosangela Santos (11,41s), Juliana Moreira (11,62s), Vanusa Santos (11,66s) e Kauiza Venancia (11,73s) completam a bateria.