A velocista joinvilense Tamiris de Liz, da equipe Rôgga/Corville/Sesporte, foi campeã no XXXI Encuentro Diputación de Cáceres, competição realizada na última quarta-feira, na Espanha. Tamiris atingiu a marca de 11’’73 nos 100 metros rasos.

Continua depois da publicidade

— É uma marca boa, que mostra que estou no caminho certo, que mantive o bom resultado da última competição — comenta a atleta, lembrando do Meeting de São João, realizado em Portugal no mês de junho, em que atingiu a sua segunda melhor marca desde 2014: 11’’58.

O resultado a fez subir seis colocações no ranking brasileiro da categoria – agora, a velocista se encontra no 6º lugar na classificação. Sua melhor marca é de 11’’42, conquistada em 2012.

Desde o final do ano passado, a atleta treina no Centro Desportivo Nacional de Jamor, em Portugal, sob a tutela do técnico João Abrantes. Em sua carreira, Tamiris já conquistou duas medalhas de bronze no Mundial de Atletismo Juvenil e integrou a Seleção Brasileira de Atletismo durante as Olimpíadas de Londres (2012).

Em 2018, o principal objetivo é alcançar o índice para o Campeonato Mundial de Atletismo Indoor, que será realizado em Birmingham, na Inglaterra. A atleta, de 22 anos, também almeja ser medalhista olímpica.

Continua depois da publicidade