A joinvilense Letícia Oro Melo volta a competir em busca de uma medalha nesta quinta-feira (13), pelos Jogos Desportivos Sul-Americanos, em Assunção, no Paraguai. Será a primeira competição da jovem de 25 anos após a conquista histórica do bronze no salto em distância no Mundial de Atletismo, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Segundo a atleta, a maior adversária na disputa desta quinta-feira será ela mesma, por isso está focada em conquistar a medalha e também uma vaga para os Jogos Pan-Americanos de 2023. Apenas a campeã da prova do salto em distância no Sul-Americano se classifica para a competição do próximo ano.
— Estou treinando e focada, como sempre, em busca da minha superação e para subir ao pódio. Sigo diariamente todas a instruções do meu técnico, fisioterapeuta e médico para a obtenção do melhor resultado e sem lesão — observou Leticia, em entrevista à Confederação Brasileira de Atletismo.
A atleta, que representa o Time UniSociesc e faz parte do programa Bolsa-Atleta, competirá nesta quinta-feira, às 18h50 (horário de Brasília). A prova poderá ser acompanhada ao vivo pelo Canal Olímpico do Brasil.
Continua depois da publicidade
Reforço muscular antes de voltar a competir
Após atingir a marca de 6,89m no Mundial dos Estados Unidos, Letícia parou de competir por recomendação médica. No ano passado, ela havia se submetido a uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.
Campeã no Troféu Brasil e terceira colocada no Mundial, a joinvilense preferiu seguir as orientações do médico Cristiano Menegazzo de que era preciso um período de dedicação ao reforço muscular.
– Sou extremamente competitiva. Amo o que faço, então estou com saudades da adrenalina correndo em minhas veias – disse a saltadora.
A parada, no entanto, não tirou o entusiasmo da competidora, que ainda disputará os Jogos Abertos de SC, no próximo mês.
Continua depois da publicidade
Leia também:
Letícia Oro desembarca em Joinville após conquista histórica no atletismo brasileiro
Joinvilense Letícia Oro conquista bronze no salto em distância no Mundial de atletismo
Paratleta de Joinville conquista duas medalhas de ouro em campeonato internacional no Peru