A joinvilense Letícia Oro Melo conquistou o bronze na final do salto em distância no Mundial de atletismo, em Eugene, nos Estados Unidos. Aos 24 anos e com a marca de 6.89m, a jovem alcançou o melhor resultado de uma brasileira na história da prova. As informações são do ge

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Dos seis saltos que tentou na competição, a atleta acertou apenas um que foi suficiente para garantir a medalha. Até então, sua melhor marca da carreira era de 6.64m. 

De seis saltos, atleta acertou um, que garantiu a medalha
De seis saltos, atleta acertou um, que garantiu a medalha (Foto: Patrick Smith/Getty Images)

Na competição, o ouro foi pra Malaika Mihambo, da Alemanha, que com com 7.09m conquistou o bicampeonato, e a prata foi para Ese Brume, da Nigéria, com a marca de 7.02m. 

Superação 

No fim do ano passado, Leticia Oro Melo rompeu o ligamento cruzado anterior e também o menisco do joelho esquerdo durante uma das sessões de treinos. Por causa da lesão, ela precisou ficar afastada por seis meses das competições. 

Continua depois da publicidade

No entanto, a jovem superou o problema no joelho e venceu o Troféu Brasil, principal competição do atletismo nacional. Letícia ganhou a prova do salto em distância com a marca de 6,59m. O torneio foi realizado no Rio de Janeiro.

Leia também

Conheça as gêmeas surfistas de São Francisco do Sul que fazem sucesso no circuito mundial

Surfista de SC se classifica para a semi de Circuito Mundial no Rio de Janeiro