O consumo de comidas sem glúten e sem lactose está aumentando no Brasil. Um estudo de 2019 feito pela Schär, empresa especializada nesta área de alimentação, apontou que 70% dos brasileiros aderiram a uma dieta sem glúten por necessidade. Diante desta demanda, a joinvilense Susan Martha ganhou fama na internet ao fazer receitas para esse público.

Continua depois da publicidade

A chef internacional de cozinha e formada em gastronomia ganhou a empatia do público nas redes sociais, por ser especialista em receitas sem o uso dos dois ingredientes. Susan é criadora da página @amorpelacomida no Instagram e conhecida por boa parte do público pelo canal no YouTube. Somando as redes sociais da chef, são mais de 1,5 milhão de seguidores. Para continuar o sucesso, ela pretende aumentar o repertório culinário.

— Estou em constante aprendizado, e desenvolver novas receitas é o que me move. Ajudar as pessoas a se alimentarem melhor é o que faz tudo valer a pena — comenta.

Relação da chef com a culinária

Desde cedo, Susan se dedica à gastronomia e adora acompanhar os programas de culinária. Durante a faculdade, sempre se destacava pelos pratos bem elaborados, o que colaborou para despertar o espírito empreendedor em Susan.

Em 2014, ela teve a ideia de trabalhar com alimentação saudável. Junto com uma amiga nutricionista, decidiram abrir uma empresa de congelados saudáveis. Foi para esse estabelecimento que Susan começou a preparar refeições sem glúten e sem lactose.

Continua depois da publicidade

— Tudo que já aprendi sobre os alimentos e seu comportamento no meu organismo faz com que eu possa me alimentar de maneira saudável e nutritiva — explica.

Neste empreendimento, a meta era fazer uma receita sem esses ingredientes diariamente. Durante o processo, surgiu o canal no YouTube e o perfil no Instagram. Consequentemente, a empresa de congelados ficou em segundo plano, mas, de acordo com Susan, foi importante para chegar ao sucesso atual.

Além de produzir conteúdo para redes sociais, Susan faz cursos gastronômicos sobre bolos sem trigo e sem leite, farinhas sem glúten, pães artesanais sem glúten, sobremesas sem leite e outros. Ao todo, são mais de 20 mil alunos no Brasil e no mundo.

Sob supervisão de Raphaela Suzin

Leia também:

Covid-19: Joinville começa vacinação de crianças entre 6 meses e 2 anos

Casal expositor de orquídeas participa da Festa das Flores há 25 anos

Preço médio da gasolina aumenta 9% em um mês em Joinville