A joinvilense Maria Júlia da Costa, de 19 anos, voltou a brilhar no cenário nacional. Neste fim de semana, ela conquistou a medalha de bronze na quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Caratê, disputado no Ginásio Mauro Pinheiro, em São Paulo (SP).

Continua depois da publicidade

Maria Júlia participou da categoria sênior universitário. O resultado classificou a estudante de Educação Física da UniSociesc para a fase final da competição, que ainda tem palco indefinido.

— Participar do Campeonato Brasileiro foi uma experiência muito boa. Particularmente, tive novos aprendizados e agradeço muito as pessoas que torceram por mim, meus pais e também os meus senseis Célio D'Ávila e Mário Angioletti, que estavam no meu lado na hora da competição — avaliou Maria Júlia.

Recentemente, carateca ganhou a medalha de prata na 12ª edição da Copa Joinville de Caratê, que aconteceu junto à etapa do Circuito Nacional Open da Confederação Brasileira de Caratê.

Maria Júlia é carateca há seis anos e faixa marrom na academia Yokohama, local onde treina com o sensei Célio D’ Avila. Maria Júlia é uma das alunas que fazem parte do Programa Bolsa-Atleta, da UniSociesc.

Continua depois da publicidade