O jogador joinvilense Gabriel Sara foi vendido pelo São Paulo para o Norwich City, time que vai disputar a segunda divisão inglesa neste ano. A transferência foi anunciada pelo tricolor paulista na última sexta-feira (15).

Continua depois da publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

A transação foi fechada pelo valor de 9 milhões de libras (quase R$ 60 milhões), de acordo com o ge. O meia viajou nesta semana para a Inglaterra, onde realizou os exames físicos necessários para assinar o contrato.

Gabriel Sara está no fim da recuperação física após ficar três meses fora dos gramados por causa de uma cirurgia no tornozelo direito. O jogador se lesionou no jogo contra o Jorge Wilstermann, da Bolívia, pela Copa Sul-Americana.

Ele precisou fazer uma correção ligamentar e, desde então, continuava em recuperação no CT da Barra Funda, em São Paulo. A expectativa do retorno aos gramados era para agosto, mas o meia deve terminar a reabilitação no time inglês após a negociação.

Continua depois da publicidade

Sara é nascido em Joinville e saiu da cidade com apenas 13 anos, em 2012. Antes disso, praticava o esporte no campo do Fluminense do Itaum e no gramado do Condomínio Guanabara. Anos depois chegou ao São Paulo para atuar em 114 jogos com a camisa tricolor e marcar 17 gols pelo São Paulo.

Leia também:

JEC tem menos de um mês para apresentar plano de recuperação judicial; veja os prazos

JEC se apresenta para a disputa da Copa Santa Catarina; veja o elenco

JEC acerta com treinador Jerson Testoni, ex-Brusque