O joinvilense Ricardo Sehnem venceu o tradicional torneio de pôquer online “Sunday Million” e levou para casa uma recompensa de 88,2 mil dólares, o equivalente a aproximadamente R$ 440 mil na cotação atual. O título foi conquistado no início desta semana.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Joinville pelo WhatsApp 

Dono da conta “rsehnem77”, Ricardo precisou desbancar 10,3 mil jogadores na competição, durante 11 horas de jogo. O torneio ocorre desde 2006, aos domingos, na plataforma online PokerStars, com inscrições a partir de 109 dólares. 

AN 100 anos

A competição, de acordo com ele, pode ser jogada por qualquer um que desejar. Na cravada de quase meio milhão, Sehnem precisou dar quatro entradas e gastou 545 dólares. Mas o título recompensou as apostas.

Continua depois da publicidade

— Feliz demais, é um sonho realizado. É o torneio mais tradicional do pôquer on-line, acho que todo jogador sonha em ter esse título, e poder chegar lá é uma sensação indescritível — disse.

Ricardo começou a carreira no jogando recreativamente com amigos da faculdade. Logo, se apaixonou pelo jogo e começou a estudar para ganhar dos colegas. Em 2016, recebeu um convite do jogador profissional Alex Bez, também de Joinville, para jogar pela internet e desde então vive para as partidas.

— Um dos meus objetivos atuais é ir para a Europa jogar um evento grande ao vivo, e depois desse resultado, já dá uma tranquilidade pra ir jogar um “European Poker Tour”. Pretendo ir para Las Vegas, nos EUA, no ano que vem, para jogar o “World Series of Poker” — revelou.

Disputa com famosos e vitória contra o Neymar

O atual título no torneio foi marcante para Ricardo, mas de acordo com ele, em outras oportunidades, houve outros momentos especiais na carreira, como enfrentar personalidades e ídolos.

Continua depois da publicidade

— Já joguei pessoalmente com Gabriel O Pensador, Thiago Camilo da Stock Car, que são ótimos jogadores e pessoas incríveis. Também, já caí na mesa do Neymar, no on-line, e eliminei ele (risos) — revela.

Pela internet, o joinvilense transmite as partidas, mostra as cartas e explica as linhas de raciocínio. No dia contra a estrela mundial do futebol, ele conseguiu, inclusive, deixar gravado.

— Nesse torneio específico tinha uma recompensa de mil euros para quem eliminasse ele. No momento em que começou e vi que o “menino Ney” estava na minha mesa, eu abri a live para a galera assistir. Pena que não durou muito. Uns 15 minutos depois, foi all in com JJ (par de valetes) na mão, e eu dei a sorte de estar com KK (par de reis) na mão. Paguei o all in, eliminei ele do torneio e ficamos com os mil euros — afirmou.

As transmissões das partidas acontecem com outro profissional, Brener Vicente, amigo dele, via Twitch e Youtube, todas as segundas-feiras, a partir das 20h, e sábado, a partir das 18h. Para acompanhar basta pesquisar por @pecolico.

Continua depois da publicidade

Sacrifícios para chegar ao topo

Depois de um ano em dedicação somente ao pôquer, em 2017, Ricardo precisou vender o carro para conseguir se manter na carreira.

— Sabia que estava no caminho certo, sendo orientado por profissionais vencedores, então tinha convicção que mantendo o ritmo de esforço, estudando e jogando, os resultados viriam aos poucos e eu conquistaria meu sonho de viver fazendo o que amo — afirma. 

Hoje, o joinvilense se mantém com a renda conquistada em torneios, dá aulas para outros jogadores, e instrui a namorada Marina Manz, que está tentando iniciar a carreira ao lado de Ricardo.

— No pôquer a gente tem objetivos de longo prazo. O que acontece após um resultado desses é antecipar um pouco seus planos e objetivos às vezes. Mas o trabalho não muda, continuar dia a dia jogando os mesmos torneios em alto nível — disse.

Continua depois da publicidade

Veja mais fotos do campeão de pôquer online

*Sob supervisão de Augusto Ittner

Leia também

Morre Raul Bosse, primeiro goleiro da história do JEC e pentacampeão catarinense

Aeroporto do Norte de SC poderá ser regularizado e receber investimentos

Pelo menos 12 bairros de Joinville devem ficar sem água por conta de obras neste domingo