O Instituto Guga kuerten, que realiza o Prêmio IGK, concedeu na sua 12ª edição, na última terça, à Escola de Ensino Básico João Martins Veras, de Joinville, o prêmio na categoria ação educativa. A iniciativa campeã é coordenada por Mary Elisabeth de Mello, coordenadora do Projeto Biblioteca Viva: Escola Viva Através da Leitura. Ela explica que procura estuimular a leitura para as séries iniciai, fazendo com as crianças leiam as grandes obras da literatura e façam releitura de diversas maneiras.

Continua depois da publicidade

:: Leia mais sobre Educação ::

-O objetivo é encantar os futuros leitores fazendo com que as histórias se transformem em murais , livros gigantes, teatro, poesia e instalações artísticas. Neste dia, toda a escola se torna um espaço leitor-, comenta.

A coordenadora do projeto diz que todas as histórias infantis são trabalhadas desde o início do ano com os alunos, para que, ao final, possam se tornar realidade nos mais diferentes modos que são trabalhados.

Continua depois da publicidade

O Prêmio IGK tem o objeitvo de estimular e mostrar à sociedade que pessoas e organizações, por meio de ações socialmente responsáveis, colaboram com a transformação social. Ele é entregue anualmente.