A joinvilense Widny Achelein Arce Neves, de 25 anos, estava entre os artistas do circo Ringling Brothers and Barnum and Bailey Circus que despencaram de uma altura de mais de dez metros no último domingo, nos Estados Unidos.
Continua depois da publicidade
O acidente ocorreu durante uma apresentação em que as artistas são penduradas pelo cabelo, formando uma espécie de lustre humano, numa exibição de força, dança e giros no ar. A plataforma em que elas estavam suspensas se desprendeu e caiu direto no solo. Não havia rede de proteção ou outra base que aliviasse a queda.
Widny é formada em educação física pela Univille e está nos EUA há cinco anos.
– Minha filha tem várias fraturas, mas está bem, lúcida, e ajudou muito no resgate dos outros artistas – diz a mãe de Widny, Griselda Arce Neves.
Continua depois da publicidade
Ela deve ir para os Estados Unidos ainda nesta semana acompanhar a filha, que está internada e deve passar por novas cirurgias.
As imagens chocantes do acidente rodaram o mundo em redes sociais e canais de televisão. O número nem chegou a começar. Logo que os artistas foram apresentados, uma cortina gigante foi baixada, mas antes de começar a apresentação, a estrutura toda caiu.
– Meu Deus, eu não consigo nem ver o acidente – diz a mãe.
A joinvilense é o coração do número. Ela estava no centro do círculo, segurando outra brasileira, do Rio de Janeiro, que está em estado grave.
Continua depois da publicidade
A direção do circo, que está ligado à empresa Feld Entertainment, está prestando todo o auxílio aos artistas e às famílias. Ao todo, 11 pessoas deram entrada no hospital de Rhode Island com lesões variadas.
Assista ao vídeo do acidente: