Neste ano, uma joinvilense passou a ocupar um entre os mais disputados postos do mundo da moda: daqueles que levam Gisele Bündchen em seu histórico. Bárbara di Creddo, 22 anos, é o novo rosto da marca mundial de cosméticos Clarins, que até então tinha a estrela gaúcha e Kate Moss como referências.
Continua depois da publicidade
A loira que saiu de Joinville adolescente para cair diretamente na rota internacional da moda, em Nova York, parece ainda não acreditar na repercussão que a campanha tem alcançado nos últimos dias.
– É surreal. Estou muito feliz por ter esta oportunidade. Foi um passo gigante na minha carreira – afirma.
As fotos para a campanha da Clarins foram feitas no ano passado, em St. Barths, na França, pelo fotógrafo Patrick Demarchelier, mas só recentemente começaram a ser comentadas em revistas e sites especializados em moda e beleza.
Continua depois da publicidade
Bárbara tem trabalhado muito após deixar a cidade onde seus pais vivem. Ela já fotografou para a Victoria?s Secret, Armani, Max Mara, Joucy Couture e Garnier. Outros trabalhos recentes da joinvilense foram para a Benetton e Michael Kors. No Brasil, Bárbara emprestou sua beleza para as marcas C&A, Riachuelo e Cia. Marítima.
A bela foi descoberta por olheiros aos 14 anos, após um treino de basquete. Em questão de semanas, ela já estava em Nova York, onde continua morando. A modelo é agenciada pela IMG Models, que representa nomes como Gisele Bündchen, Kate Moss, Karlie Kloss e Candice Swanepoel.
Por e-mail, Bárbara, que está viajando a trabalho para a África do Sul, falou sobre a sua relação com Joinville, as frequentes visitas que faz para matar as saudade dos pais e irmãos e os planos para sua carreira.
Continua depois da publicidade
“Tento ir a Joinville o máximo que posso”
Anexo – Você costuma vir sempre a Joinville?
Bárbara di Creddo – Claro, sempre que vou ao Brasil tento passar alguns dias com a minha família. Tento ir a Joinville o máximo que posso. Gosto muito de ir, fico curtindo meu irmão e minha irmã em casa. Recentemente, eu e meu pai – que é engenheiro civil – começamos a construir alguns prédios como investimento em Joinville, então, às vezes, preciso ir para resolver alguma coisas.
Anexo – Do que você mais gosta e sente saudades quando está longe da sua cidade natal?
Bárbara – A cidade é tranquila e bem cuidada. Onde eu moro, em Nova York, é muito caótico. Sinto saudades demais dos meu irmãos, gostaria de vê-los todos os dias.
Anexo – Você fez outras campanhas mundiais?
Bárbara – Sim, trabalhei algumas vezes para a Garnier, fiz campanha de cabelo, uma de creme para o corpo e fiz também um comercial para eles.
Continua depois da publicidade
Anexo – Quais os próximos passos no mundo fashion?
Bárbara – Continuar focada e fazer a próxima Fashion Week em NY e no Brasil.
Anexo – E sobre o futuro: você ainda sonha em ser bióloga marinha, como quando tinha 14 anos?
Bárbara – Se vier a oportunidade, sim, mas gostaria de continuar neste meio futuramente. Quem sabe, trabalhar na TV quando voltar ao Brasil.
Anexo – O que as meninas que estão começando precisam ter para garantir uma carreira sólida de modelo?
Bárbara – É muito importante ter os pais sempre presentes, e, se quiser ser modelo, levar a carreira a sério desde o começo. Quanto mais profissional, mais longe você chega.
Continua depois da publicidade
Anexo – O público acha que vida de modelo é superglamourosa. Que glamour você deixou entrar na rotina e o que não é nada glamouroso na vida de modelo?
Bárbara – Quando eu estou com saudades de casa, ou do noivo, e não tenho trabalho por uns dias, não penso duas vezes e compro passagem para ir ao Brasil. Esse é o único glamour que deixei entrar na minha rotina, pois me faz muito bem estar perto deles. Um exemplo nada glamouroso: quando eu era mais nova, fazendo a Fashion Week em NY tínhamos que fazer 20 castings por dia, com tempestade de neve. Andava ou pegava o trem para todos os castings e chegava toda molhada, cansada, tirava o salto da bolsa e ia trabalhar.