Nos próximos dias, o motorista Paulo Góes vai sair da cidade em busca de um grande desafio. Com mais de 300 títulos na galeria pessoal, o joinvilense será um dos participantes do Rally dos Sertões, maior competição da modalidade no Brasil.
Continua depois da publicidade
> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp
Em 2022, o Rally dos Sertões completa 30 anos e será realizada entre 26 de agosto e 10 de setembro. Serão mais de sete mil km percorridos, passando por oito estados (PR, SP, MS, MT, TO, PI, MA e PA) em cinco regiões do Brasil. A largada acontece em Foz do Iguaçu, Paraná, e a disputa termina em Salinas, no Pará.
Ao todo, 4 mil pessoas devem estar envolvidas – entre participantes, equipes de apoio, organização, etc. Uma das pessoas é Paulo, que busca o título inédito da competição. Acostumado a disputar as mais diversas provas e categorias do rally, ele afirma que as dificuldades do percurso não o incomodam:
– Nosso carro é muito preparado. Além disso, nosso percurso é monitorado por satélites. Temos carros de apoio para resgate, o “anjo da guarda”. É tudo muito estruturado para dar tranquilidade aos competidores.
Continua depois da publicidade

Para atingir o objetivo, ele trabalha com uma equipe multidisciplinar. Entre os profissionais, estão um personal trainer; um nutricionista; um endocrinologista; e um dentista. Sem falar na equipe que o acompanhará no rally, formada por 16 pessoas – entre mecânicos, cozinheiros, voluntários e um navegador. O veículo usado será uma Mitsubishi L200 Triton RS.
– São 15 dias de disputa. Ficamos mais de oito horas sentados no veículo, sob forte pressão, se alimentando com gel proteico e água. É preciso estar muito bem-preparado – comenta Paulo.
Sob supervisão de Lucas Paraizo
Leia também:
Natal de Joinville terá pista de patinação de gelo entre as atrações
Após quase quatro anos de análise, Câmara de Joinville aprova revisão do Plano Diretor
Festa das Flores de Joinville é confirmada para novembro após dois anos sem evento