Ela tem 15 anos e pertence a uma novíssima, e promissora, geração de modelos brasileiras. A joinvilense Alexia Bellini já estampou seu 1,75 metro de altura e belos olhos verdes nas páginas da revista “Elle” no final do ano passado e enfrentou uma maratona de desfiles importantes nas grandes semanas de moda brasileiras no começo deste ano, como Osklen e Alexandre Herchcovitch. De São Paulo, para onde mudou-se há quatro meses, ela nos concedeu a entrevista a seguir e falou sobre como tudo começou, os trabalhos marcantes, a saudade de Joinville e os desafios em ser modelo.

Continua depois da publicidade

Como a sua carreira de modelo começou?

Alexia – Fui descoberta pela Wendyl, uma agência de Joinville, aos 11 anos, de idade. Quando completei 14 anos fui chamada para integrar o casting da Way Model, em São Paulo.

Você sonhava seguir essa profissão ou aconteceu inesperadamente?

Continua depois da publicidade

Alexia – Ser modelo foi sempre um sonho que, felizmente, tornou-se real.

Quais desfiles e campanhas foram mais marcantes para você?

Alexia – A campanha que mais me marcou foi a da marca Reinaldo Lourenço e os desfiles para as marcas Alexandre Herchcovitch, Osklen e Colcci na última São Paulo Fashion Week. Foi nesses momentos que senti a responsabilidade que carregava nas costas.

Qual é a melhor parte de ser modelo, na sua opinião?

Alexia – Amo a oportunidade de conhecer pessoas de diferentes origens e culturas, fiz muitas amizades neste ano. Além disso, depois que me mudei para São Paulo, aprendi a ser muito mais responsável e, consequentemente, deixei de ser tão dependente dos outros.

Você está conseguindo conciliar a carreira com os estudos?

Alexia – Sim, estou terminando o ensino médio aqui em são Paulo. Está complicado, mas consigo assistir às aulas.

Continua depois da publicidade

Qual é seu ritual diário de beleza?

Alexia – Sempre tiro a maquiagem e lavo o rosto antes de dormir e quando acordo. Sem contar o protetor solar, que uso diariamente. Nos cabelos, de vez em quando, passo uma máscara hidratante da L’occitane, e xampu da Sebastian.

Como definiria seu estilo de se vestir?

Alexia – Punk e chique.

O que não pode faltar no seu guarda-roupa?

Alexia – Coturno, roupas pretas e muuuuitos acessórios!

Como foi o processo de adaptação em uma cidade como São Paulo?

Alexia – Essa é, decerto, uma das coisas mais complicadas. Como sou filha única, sempre tive o meu espaço e alguém que cuidasse dele. Aqui, tenho que arrumar minha cama, cozinhar e lavar minhas próprias roupas. Mas São Paulo é uma cidade com muitas distrações, é difícil ficar entediada por aqui.

Você vem com frequência para Joinville?

Alexia – A cada duas semana pego um voo e passo o fim de semana com meus pais.

Quais são seus lugares preferidos em Joinville e do que mais sente falta daqui? Alexia – A minha casa é o meu lugar preferido, pois é perto do Shopping Garten e cercada de árvores. Sinto muita falta da família, do ambiente, da rotina tranquila, dos amigos e, por incrível que pareça, do colégio em que estudei por muitos anos.

Continua depois da publicidade

Quais são seus planos para o futuro?

Alexia – Não penso muito no futuro. Neste ano, pretendo ficar por aqui para conseguir acabar o ensino médio, depois sabe-se lá onde estarei.