Reforço da Chapecoense na temporada de 2019, o zagueiro Joilson deixou claro qual é o seu sentimento de atuar pelo clube. Apresentado na tarde desta segunda-feira, o jogador disse ser "oportunidade única na vida" e demonstrou confiança em fazer um bom ano pelo Verdão do Oeste, a começar pelo Campeonato Catarinense que se inicia nesta semana.

Continua depois da publicidade

– Espero vestir essa camisa com muita garra, com muita vontade. Estou com muita vontade de crescer. É uma oportunidade única na minha vida. O pensamento é positivo. De ser campeão. Sabemos da dificuldade, porque tem bastante equipes que estão se reforçando, montando grandes elencos, mas temos que acreditar em nós – falou o zagueiro.

Joilson passa a ser candidato direto a ocupar a vaga deixara por Fabrício Bruno. O defensor, que tinha tudo encaminhado para seguir com o Verdão do Oeste por mais uma temporada, retornou ao Cruzeiro, clube que iria de novo emprestá-lo. O time de Minas Gerais tomou tal atitude depois de negociar Manoel com o Corinthians.

À vontade em Chapecó, Joilson espera agradar o técnico Claudinei Oliveira nos treinos para ter a chance de conquistar uma vaga entre os titulares. O ambiente familiar que a Chape oferece, basta para deixá-lo tranquilo e demonstrar em campo do que é capaz.

– Quando vim pra cá, me falaram muito de família. E desde o primeiro momento que cheguei aqui eu senti um clima muito diferente. Por onde passei, nunca foi igual. Um aconchego, um carinho muito especial, desde o presidente até as tias da limpeza – completou.

Continua depois da publicidade

Formado na base do Criciúma, Joilson volta a disputar o Estadual a partir de quinta-feira, às 21h, quando a Chape estreia contra o Marcílio Dias, na Arena Condá.