Após a vitória emocionante de Mardy Fish sobre Stanislas Wawrinka, era quase certo que Federer entraria em quadra logo depois para empatar o confronto para a Suíça contra os EUA pela Copa Davis, mas não foi o que aconteceu. John Isner foi valente e garantiu o triunfo por 3 sets a 1, abrindo 2 a 0 e aproximando os norte-americanos das quartas de final, nesta sexta-feira. Eles precisam apenas de mais um resultado positivo para avançar.
Continua depois da publicidade
Antes da partida, Federer tinha a missão de deixar o duelo empatado, mas o número três do mundo levou a virada com parciais de 4-6, 6-3, 7-6 (7-4) e 6-2 após 2h40min de duração.
Federer começou o jogo tranquilo abrindo uma quebra e conduzindo bem o primeiro set até fechar em 6-4. No segundo set os erros não-forçados apareceram, Federer bobeou em um game e levou uma quebra perdendo por 6-3.
No quarto set Isner salvou um 0-40 com três potentes saques e dois winners de direita. A confiança que era grande só aumentou e o número 17 do mundo disparou winners de devolução conseguindo duas quebras para conseguir a surpreendente vitória por 6-2.
Continua depois da publicidade