O governo da França autorizou o uso de táxis voadores elétricos durante os Jogos Olímpicos de Paris, que começam no dia 26 de julho. O decreto foi publicado no Diário Oficial da França nesta terça-feira (9), e autoriza o uso de uma plataforma flutuante no rio Sena, para aterrisagem e decolagem.
Continua depois da publicidade
Leia mais notícias do Esporte no NSC Total
Clique aqui para entrar na comunidade do NSC Total Esporte no WhatsApp
Olimpíadas de Paris 2024 ainda tem ingressos disponíveis; veja quais modalidades e valores
Os táxis voadores elétricos estariam liberados para funcionar entre 8h e 17h e não será permitido mais que dois voos por hora. A prefeitura da capital francesa promete contestar a decisão na justiça e a Câmara Municipal de Paris considera o projeto uma “aberração ecológica”.
Continua depois da publicidade
Veja imagens dos táxis voadores elétricos que serão usados durante as Olimpíadas de Paris 2024
A crítica é que só os mais ricos poderão usar os táxis elétricos voadores. No entanto, durante os Jogos Olímpicos de Paris as viagens não poderão ser cobradas, pois a empresa responsável pelos veículos não conseguiu a certificação da Agência Europeia para a Segurança da Aviação (EASA).
O decreto do governo francês permite que a plataforma fique instalada até dezembro de 2024 no Sena, e com a futura certificação, as viagens deverão ser pagas. Durante os jogos, os táxis voadores devem fazer três linhas, incluindo uma que ligue o heliporto de Issy-les-Moulineaux à plataforma no Sena, que estará perto da estação ferroviária Quai d’Austerlitz.
Leia também:
Conheça as moedas de R$ 1 das Olimpíadas que podem valer até R$ 4.500
Como ganhar cartoletas no Cartola 2024
*Pablo Brito é estagiário sob supervisão de Diogo Maçaneiro
Publicidade
Além de muita informação relevante, o NSC Total e os outros veículos líderes de audiência da NSC são uma excelente ferramenta de comunicação para as marcas que querem crescer e conquistar mais clientes. Acompanhe as novidades e saiba como alavancar as suas vendas em Negócios SC.
Continua depois da publicidade