Deprimentes esses jogos da Seleção Brasileira sem público nos EUA, dois meses depois do vexame na Copa do Mundo na Rússia. Mais deprimente ainda é a comemoração dos jogadores e do treinador Tite na hora dos gols. Podiam ter ficado sem essa. Mas já que foram amistosos vendidos antes da Copa, muito provavelmente comprados por quem acreditava que o Brasil seria campeão na Rússia, pelo menos deveriam conter essa falsa euforia vencendo adversários de quinta categoria e sem torcida para vê-los, o que caracteriza o descrédito do futebol brasileiro no mundo. Vamos combinar, de Seleção, esse ano, deu pra bola. Voltemos ano que vem para a Copa América e estamos conversados.
Empurrão do além
Continua depois da publicidade
A rejeição do eleitorado aos candidatos que desejam a reeleição é tamanha que leva alguns dos pretendentes ao extremo de buscar cabo eleitoral em outros planos…
Cinquentenário
O 51° Festival de Cinema Brasileiro de Brasília, que começa hoje, comemorará os 50 anos de “Lance Maior”, do catarinense, botafoguense e amigo do Zeca Pires, Sylvio Back, esse que foi seu primeiro longa-metragem e onde teve festejado lançamento nacional em 1968. Hoje considerado um clássico pela crítica especializada, o filme também marca a estreia de Regina Duarte no cinema, contracenando com Reginaldo Faria e Irene Stefânia, que levou o prêmio de melhor atriz do ano.
Vivendo e aprendendo
“Caro Cacau, um grande abraço. Leio tua coluna contumazmente. E me permita e me perdoe pelo atrevimento, mas não é empáfia ou soberba de um advogado. Mas coletivo de “jogadores” é ” elenco ” e não plantel. Abreviatura de Apartamento é “AP.”, e não Apto. Abraços e sucesso e mais uns 30 anos de coluna e Copas para você. Renato Fernandes, advogado”.
Continua depois da publicidade
Sobre candidatos
Para o leitor Ernani Vilela, que é daqueles que leem jornal no banco da praça, existe um mistério nessas candidaturas nanicas. “Sem essa nem aquela, por exemplo, o Henrique Meirelles, outrora respeitável e ultra respeitado, expõe-se a agressividades, desvalorizações e questionamentos. E pior, ao ridículo, quando dança e usa um boné amassado que nada combina com a personalidade dele. Simplesmente, não dá para entender.”
Podemos acrescentar, meu caro leitor da pracinha, que nunca vi o MDB tão mal numa eleição nacional.
Cultura francesa
O fim de semana será diversificado para quem gosta da cultura francesa. Nesta sexta (14) vai rolar a edição de setembro do projeto Sexta Jazz AF, no piso G3 do Iguatemi Florianópolis. E no sábado (15) a programação é teatral com o nomólogo “La France contre les robots”, um dos trabalhos mais reconhecidos do francês Georges Bernanos, e que será encenado em uma apresentação única, às 20h, no Teatro Pedro Ivo. Ambas as atividades são realizadas pela Aliança Francesa de Florianópolis e são gratuitas.
Toques
INAUGURAÇÃO – A Studio Ambientes muda de endereço e marca a nova fase com noite de experiências, nesta quinta (13), a partir das 19h30min. Alfredo Vanelli e a filha Maria Tereza Vanelli, à frente do showroom, também lançam a coleção de mobiliário com a assinatura do ateliê Studio.
PEIXE ASSADO – Chef Paru abre nesta quinta (13) o seu rancho de pesca, ao lado do restaurante, na bucólica praia das Palmeiras, para uma noite sem bola do time do Beijo, mas com peixe assado com pirão e conversa fiada. Será rezado um Pai Nosso em homenagem a dois moradores das Palmeiras e amigos dos convidados: Cristovinho Olinger e Joel Ghizoni.
SE TU DIX – “O político, pra não ser preso, só recorre. O pobre só corre”. (Do leitor Almirante Soares Filho).
Continua depois da publicidade