A Federação Catarinense de Futebol divulgou uma mudança na tabela de jogos do Quadrangular do Campeonato Catarinense. As partidas da segunda rodada do returno foram adiadas de domingo, 5, para segunda-feira, 6.
Continua depois da publicidade
::: Confira a tabela de jogos e a classificação do Quadrangular
Os jogos entre Avaí x Guarani de Palhoça e Marcílio Dias x Atlético-Ib acontecem às 20h. A justificativa no site da entidade é para se adequar à grade de programação das emissoras de televisão. A última rodada do Quadrangular da morte está marcado para sábado, 11. O Guarani visita o Marcílio Dias enquanto o Atlético-IB recebe o Avaí, às 18h30min.
Primeiro jogo transmitido
Continua depois da publicidade
A mudança permite que esse seja o primeiro jogo do Quadrangular transmito para a televisão. Nas últimas quatro rodadas, os jogos não passaram na televisão aberta nem em canais fechados como o PFC.
Essa situação, inclusive, já rendeu uma reclamação formal do Avaí contra a empresa detentora dos diretos de transmissão – a Globosat. Em nota no site oficial, no dia 13 de março, o Leão demonstrou a insatisfação por não ter nenhum dos jogos do Quadrangular televisionados e pediu uma reanálise da grade de programação.
Confira a nota:
O Avaí Futebol Clube oficiou na tarde de ontem, 11/03, a Globosat Programadora Ltda e Horizonte Conteúdos Ltda, empresas detentoras dos direitos de transmissão no sistema fechado do Campeonato Catarinense de 2015.
Continua depois da publicidade
O clube demonstrou no documento a enorme insatisfação gerada na instituição e em seus torcedores, em razão da não transmissão das partidas do Avaí na fase quadrangular do Campeonato.
Ressaltou a relevância do Avaí Futebol Clube no contexto social do futebol de Santa Catarina, como o clube de maior torcida e maior número de assinantes do sistema pay-per-view.
Desta maneira, o Avaí Futebol Clube reivindica aos detentores dos referidos direitos a reanálise quanto à transmissão das partidas do clube, em respeito à instituição e seus milhares de torcedores por todo o Brasil.
Continua depois da publicidade