Neste sábado (10) vamos conhecer os outros dois semifinalistas do mundial. Marrocos, a grande surpresa das quartas de final, enfrenta Portugal, às 12h (de Brasília), no Estádio Al Thumama. Quem avançar, encara o vencedor do clássico entre Inglaterra e França. As duas seleções entram em campo às 16h (de Brasília), no Estádio Al Bayt.
Continua depois da publicidade
A outra semifinal foi definida nesta sexta (09). A Croácia eliminou o Brasil nos pênaltis. Depois de buscarem o empate no final da prorrogação, os croatas bateram os brasileiros por 4 a 2 nas penalidades. O adversário da Croácia será a Argentina. Os Hermanos empataram no tempo regulamentar em 2 a 2 com a Holanda. Nas cobranças de pênaltis: vitória dos argentinos por 4 a 3. Argentina e Croácia duelam por uma vaga na final na próxima terça-feira (13), às 16h (de Brasília), no Estádio Lusail.
Receba notícias do DC via Telegram
Confira a agenda do dia #21
- 12h – Marrocos x Portugal
Os marroquinos vão tentar entrar (ainda mais) na história das Copas. Nenhuma seleção africana passou das quartas de final. Para tentar quebrar essa escrita, o técnico Walid Regragui de escalar Bono; Hakimi, Aguerd, Saiss e Mazraoui; Ounahi, Amrabat e Amallah; Boufal, Ziyech e En-Nesyri. Já a seleção portuguesa terá o craque Cristiano Ronaldo no banco de reservas mais uma vez. A provável escalação do técnico Fernando Santos tem Diogo Costa; Dalot, Pepe, António Silva e Raphaël Guerreiro; William Carvalho, Bernardo Silva e Otávio; Bruno Fernandes, João Félix e Gonçalo Ramos.
Continua depois da publicidade
- 16h – Inglaterra x França
Um clássico histórico para fechar a fase de quartas de final da Copa do Catar. O ‘English Team’, criadores do futebol, tentam a conquista do bicampeonato. O técnico Gareth Southgate deve escalar Pickford; Kyle Walker, John Stones, Harry Maguire, Luke Shaw; Jordan Henderson, Declan Rice, Jude Bellingham; Bukayo Saka, Phil Foden e Harry Kane. A França, do técnico Didier Deschamps, tem todos os jogadores a disposição para tentar o segundo título mundial seguido. O time francês vai começar com Lloris; Koundé, Varane, Upamecano e Theo Hernández; Tchouaméni, Rabiot e Griezmann; Dembélé, Giroud e Mbappé.
Em caso de empate no tempo normal, os times vão para uma prorrogação de 30 minutos, com dois tempos de 15 minutos. Persistindo a igualdade, a vaga ou o título será decidido na disputa de pênaltis.
Leia mais
Tite deixa a seleção brasileira após eliminação na Copa do Mundo no Catar