Uma das principais missões da Fundação de Esportes, Lazer e Eventos de Joinville (Felej) neste ano será a organização Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que acontecem na cidade entre 20 e 30 de novembro. As primeiras diretrizes para cumprir a tarefa serão conhecidas na próxima quarta-feira, quando haverá o encontro entre representantes dos governos estadual e municipal.

Continua depois da publicidade

O novo presidente da Felej, Fernando Krelling, será recebido por Adelir Pecos Borsatti, presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte). O principal assunto da reunião será o caderno de encargos dos Jasc.

– Vamos conhecer o que a Fesporte está solicitando e qual o auxílio que o Estado oferecerá ao Município para a realização da competição -, disse Krelling.

Para sediar o evento, Joinville pretende estar com as suas principais instalações esportivas habilitadas. Por isso, a reforma do ginásio Ivan Rodrigues – atualmente interditado – é uma das prioridades da nova gestão.

Continua depois da publicidade

Krelling pretende visitar a Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte para falar sobre os projetos em que Joinville pode ser contemplado pelo Fundesporte – entre eles, a restauração do Ivan Rodrigues.

Na sequência do planejamento dos Jasc, a Felej deverá indicar – até meados de fevereiro – o presidente, o vice-presidente, o diretor técnico e o diretor financeiro que irão compor a Comissão Central Organizadora (CCO).