Compartilhar

Se vivo estivesse, o idealizador dos Jogos Abertos de Santa Catarina, Arthur Schlösser, certamente teria aplaudido, na Arena Multiuso de Brusque, o espetáculo feito em sua homenagem. Intitulado “O Sonho de Arthur”, o cerimonial de abertura teve show de luzes, sons e cores, desfile de atletas, coreografias especiais e 4,3 mil atentos espectadores.

Continua depois da publicidade

Personalidades do esporte nacional, como o ex-jogador de futebol Zico, o tenista Gustavo Kuerten e o ex-jogador de vôlei Renan Dal Zotto prestigiaram a solenidade dos 50 anos dos Jasc, preparada com muito carinho pela cidade de Brusque.

E um dos responsáveis por “fazer o evento acontecer” na edição cinquentenária foi Rubens Facchini, também conhecido como o “Senhor Jasc”. Facchini esteve ao lado de Arthur Schlösser desde 1960 e nesta quinta, ao lembrar da convivência com Arthur, ele não se conteve.

Continua depois da publicidade

– É uma emoção muito grande ver o legado que o Arthur deixou para o esporte de Santa catarina. O momento é especial, de muita alegria e me sinto orgulhoso por fazer parte dessa história – destacou.

Mas não foi apenas Facchini que sentiu-se orgulhoso por participar da edição cinquentenária. Atletas como Ambrósio Maurício, de 66 anos, também vibraram com o momento histórico. Nascido em Joinville, Ambrósio vai defender, neste ano, as cores de Brusque na bocha raffa, aquela que é disputada em canchas de carpete e areia.

– Participo dos Jasc há mais de 40 anos e sempre sinto uma emoção diferente. Estou ansioso por competir – disse Ambrósio, enquanto se preparava para o desfile.