A vitória do Criciúma no jogo-treino contra o Juventude deixou o técnico Doriva feliz, mas não totalmente satisfeito. No primeiro teste do grupo na temporada, ele pode ver como os jogadores se comportam em situações reais de jogo, e disse que ainda há muito o que melhorar. Para o treinador, esses testes antes das competições são importantes para conhecer o grupo de trabalho.

Continua depois da publicidade

— É sempre bom começar vencendo, mas óbvio que temos que melhorar muito, estamos longe do nível de competitividade que a gente quer que essa equipe atinja. Nesses jogos-treino não valorizamos tanto as vitórias, mas sim os parâmetros que eles dão para a gente, para que a gente possa corrigir. Vamos ter mais um jogo pela frente, alguns treinos, mas vou dissecar esse jogo para fazer um diagnóstico — comentou Doriva.

O próximo teste do tigre é no sábado, 17h, contra o Hercílio Luz. A partida será no Heriberto Hülse, mas até o momento a informação é de que o jogo será fechado para o público. A uma semana da estreia do Estadual contra o Figueirense, Doriva espera que o Tigre faça uma boa estreia em casa.

— É um clássico, a gente sabe da rivalidade. O Campeonato Catarinense é cheio desse tipo de jogo, tem que fazer um grande jogo, com nível de concentração altíssimo, buscar nosso objetivo que é iniciar bem a competição — projeta.

Continua depois da publicidade