A partida entre PSG e Montpellier, prevista para este sábado e válida pela 17ª rodada do Campeonato Francês, foi adiada a pedido da polícia, anunciou nesta terça-feira a Liga de Futebol Profissional (LFP) francesa.
Continua depois da publicidade
Os motivos do adiamento não foram explicados. Mas, no último sábado, Paris foi cenário de diversos incidentes relacionados às manifestações dos “coletes amarelos” e chamados para uma quarta onda de mobilizações circulam na capital francesa.
A comissão de competições da LFP decidirá posteriormente a nova data da partida.
“É uma nova situação com a qual temos que lidar. Nosso objetivo será encontrar um bom plano para treinar e descansar para estar em forma na semana que vem em Belgrado (contra o Estrela Vermelha pela Liga dos Campeões). Aceitamos isso, para mim a segurança é o mais importante”, declarou o técnico do PSG, Thomas Tuchel, na véspera do confronto desta quarta-feira contra o Strasbourg.
Arco do Triunfo pintado, cercas do Jardin des Tuileries arrancadas, veículos incendiados… A violência do último fim de semana em Paris, que também afetou o distrito onde se encontra o Parque dos Príncipes, é de “uma gravidade sem precedentes”, lamentou o delegado de polícia Michel Delpuech.
Continua depois da publicidade
A prefeita de Paris, Anne Hidalgo, falou em “3 a 4 milhões de euros” em danos causados pelos incidentes às margens das manifestações de sábado em Paris.
Na última rodada da Ligue 1, os “coletes amarelos” bloquearam o caminho do ônibus que levava o Nantes, na noite de sexta para sábado, para o aeroporto após uma partida contra o Saint-Etienne.
* AFP