As fortes chuvas na Itália preocupam o prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris. A cidade, no sul do país, teve o jogo entre Napoli e Juventus suspenso neste domingo por receio de que milhares de torcedores pudessem ficar presos em inundações iminentes na região.

Continua depois da publicidade

As ruínas de Pompeia, nos arredores de Nápoles, foram temporariamente fechadas, mas reabertas mais tarde. A área tem sido atingida por fortes chuvas.

No subúrbio de Pozzuoli, uma árvore caiu sobre um carro, matando o motorista, disse o chefe dos bombeiros locais Giovanni Fricano. Grande parte da Itália, em especial a região norte, foi atingida por chuvas torrenciais e inundações nas últimas duas semanas.

Autoridades monitoram a subida do rio Po. O chefe da agência de proteção civil da Itália, Franco Gabrielli, disse que, se as chuvas ficarem mais fortes, a noite deste domingo deve ser crucial para o nível do rio. Uma ponte já caiu sobre um afluente.

Em Gênova, inundações provocaram a morte de seis pessoas na sexta-feira. Em várias cidades nas zonas montanhosas da Itália, há o alerta para o risco de desabamento.

Continua depois da publicidade

Na França, país vizinho, 11 regiões também estão em alerta neste domingo, depois de fortes chuvas, que causaram inundações e desabrigaram centenas de pessoas.

Veja as fotos no Norte da Itália:

Clique aqui