O jogo entre Criciúma e Ponte Preta, disputado na noite desta sexta-feira (15), foi paralisado por conta de ofensas racistas que teriam sido feitas por torcedores do time catarinense contra jogadores reservas da equipe adversária. A partida foi disputada na noite desta sexta-feira (15), pela 18ª rodada da Série B, no estádio Heriberto Hülse, no Sul de SC.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O atacante Da Silva teria dito em depoimento que foi chamado de “macaco” por torcedores do Criciúma. A Ponte Preta divulgou nota em que afirma que o atleta irá registrar boletim de ocorrência. As informações são do repórter Ronaldo Fontana, do Sportv, e do site GE.com.

“O atacante pontepretano Da Silva irá registrar Boletim de Ocorrência em virtude de ofensas racistas dirigidas a ele por torcedores do Criciúma – que também cuspiram, jogaram objetos e bebida em cima dos atletas pontepretanos que faziam aquecimento. Primeira democracia racial do futebol brasileiro, com negros dentro e fora de campo desde a fundação em 1900, a Ponte Preta lamenta o ocorrido, condena veementemente qualquer tipo de racismo e dará apoio irrestrito ao jogador”, afirmou o clube, em nota.

A situação ocorreu nos acréscimos do primeiro tempo, no momento em que atletas da Ponte Preta faziam aquecimento atrás de um dos gols. Os jogadores relataram o caso ao árbitro da partida, que acionou a polícia. O jogo foi retomado após três minutos. No segundo tempo, os reservas passaram a fazer aquecimento sob escolta da polícia. O árbitro relatou o episódio na súmula da partida.

Continua depois da publicidade

Criciúma afirma ter identificado o responsável

O Criciúma também divulgou nota após o ocorrido repudiando os atos e informando que já identificou o responsável.

“O Criciúma Esporte Clube vem manifestar o seu repúdio a qualquer ato de discriminação e afirma que jamais será omisso diante de um fato tão grave. O clube, com o auxílio da Polícia Militar e de atletas da Ponte Preta, já identificou o responsável e está tomando as medidas cabíveis diante do caso lamentável ocorrido durante a partida da noite desta sexta-feira (15/07) no estádio Heriberto Hülse. O fato só reforça a importância da luta diária por um futebol sem ódio”, defendeu o clube catarinense, em comunicado..

Em campo, Criciúma e Ponte Preta empataram em 1 a 1. Lucca marcou o gol do time visitante e Lohan empatou para o Tigre, já na parte final do jogo.

Veja o vídeo

Leia também

Florianópolis sedia campeonato de surf com presença de Mateus Herdy e Lucas Silveira

Avaí x Santos: onde assistir à partida da Série A do Brasileiro

Figueirense x Botafogo-SP: onde assistir à partida da Série C do Brasileiro