A partida entre Costa Rica e Honduras, pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, foi adiada para sábado por conta dos danos provocados pela tormenta Nate no país sede.

Continua depois da publicidade

Os presidentes das federações de futebol dos dois países decidiram suspender o jogo, originalmente programado para esta sexta-feira em San José.

A tormenta Nate deixou 20 mortos na América Central e se dirige para os Estados Unidos, na região do Golfo do México. São 11 mortos na Nicarágua, seis na Costa Rica e três em Honduras.

“O jogo será reprogramado com o aval da Fifa”, disse o presidente da Federação Costa-riquenha de Futebol, Rodolfo Villalobos.

Continua depois da publicidade

“Todos entramos em acordo e é o que acreditamos ser mais conveniente para todas as partes para cumprir o que a lei estabelece: ter força pública cobrindo a segurança do estádio”, acrescentou o dirigente.

“Isso atinge o trabalho realizado, mas é um desastre natural e sabemos a situação que a Costa Rica enfrenta. Vamos nos organizar para voltar para Honduras o mais rápido possível”, declarou Joge Salomón, presidente da Federação de Honduras.

O país recebe o México na terça-feira, enquanto a Costa Rica visita o Panamá no mesmo dia.

* AFP