Além de colocar frente a frente dois clubes que brigam diretamente por vaga na final do Estadual, o confronto entre Chapecoense e Joinville nesta quarta-feira, às 22 horas, terá um duelo entre dois atacantes com faro de gol.
Continua depois da publicidade
Pela Chapecoense estará Roger, artilheiro do campeonato com dez gols ao lado de Vitinho, do Guarani de Palhoça, e Thiago Santana, do Atlético de Ibirama. No JEC, aparece Kempes, maior marcador do JEC no Campeonato Catarinense, com três gols.
Leia as últimas notícias sobre o Joinville Esporte Clube no AN.com.br
Confira a tabela e a classificação do Campeonato Catarinense
O atacante tricolor, de 32 anos, chegou ao clube no início de março vindo do futebol japonês e até agora atuou em cinco jogos com a camisa do JEC, sendo apenas dois como titular.
Continua depois da publicidade
Foi o suficiente para mostrar eficiência e balançar as redes nas últimas três partidas. Contra o Criciúma, marcou uma vez em cada confronto, tendo sido decisivo no segundo jogo, quando saiu do banco de reservas e fez o gol da vitória sobre o rival.
Mesmo sendo recém-chegado, Kempes chegou ao topo da artilharia do time, superando Marcelo Costa, Tiago Luís, Fernando Viana e Wellington Saci, que têm dois gols cada.
Do outro lado, o atacante Roger, de 30 anos, atuou 12 vezes como titular da Chapecoense em todo o Estadual. Dos dez gols marcados até agora, cinco foram no hexagonal semifinal. O artilheiro do campeonato fez três gols contra o Metropolitano, um contra o Inter de Lages e outro contra o Criciúma.
Diante do JEC, ele passou em branco no hexagonal e ficou no banco de reservas na primeira fase. Nesta quarta-feira, deve tentar balançar as redes do Tricolor pela primeira vez.
Continua depois da publicidade